quarta-feira, 2 de março de 2011

TIRO RÁPIDO - Envelhecer é se tornar desprezível?

"Eu peguei um ônibus na Terça-feira e para minha surpresa estava na minha frente uma Senhora de mais ou menos 75 anos. 
Fiquei espantada com a situação e perguntei para ela: Por que a Senhora está aki quase no fim da fila? Não teria que estar lá no inicio? 
E para o meu maior espanto veja a resposta dela: 
- Minha menina, tenho vergonha das pessoas que ficam me olhando de cara feia, e para evitar isto prefiro ficar aqui atrás."
Fato vivido pela Sandra em Março de 2011.

Aonde esta a nossa educação? Será que ao vermos isso acontecendo fariamos alguma coisa?
Sabe o que é impressionante? 
É que era uma senhora que tem idade para ser mãe ou vó de muitos e que já viveu 75 anos.
Ela estava sendo constrangida por pessoas que olhariam feio??
Estamos pisando em valores fundamentais para ser considerados gente.
E outra, amanhã seremos nós com 75 anos. E ai?

Será que já se foi o tempo onde honrávamos nossos pais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário