quinta-feira, 3 de março de 2011

Serial Killer do bom senso!

Bom senso: Ser razoável, capacidade que uma pessoa possui, ou deveria possuir, de adequar regras e costume à determinadas realidades, e assim poder fazer bons julgamentos e escolhas. (wikipedia)

Se fosse crime matar o bom senso, seriamos com certeza condenados.

Tem coisas que não precisamos de ninguém para saber o que e como devemos fazer.
Postei ontem sobre a tratativa dada aos idosos. O que precisamos para tratar bem os outros?
Alias, o que precisamos para tratarmos bem a nós mesmos?
(algumas mulheres vão ler isso e falar aos seus maridos: "Tá vendo! Me leva no shopping!" - Não é isso que estou falando!!! kkk) 
Eu vejo que muitas vezes dinamitamos nossas vidas. Somos intempestivos, falamos o que queremos, machucamos os outros e a nós mesmos.
Frases do tipo: "Eu sou assim mesmo!"
E o pior, quando nunca admitimos que estamos errado.
Compramos brigas porque não conseguimos viver em paz.
Tem gente que vive em atrito, mesmo sem motivo.
Tem gente que tem prazer nas brigas. Quer ganhar aonde não há vencedores.
O bom senso deve nos afastar das brigas e nos lembrar que devemos sempre pensar antes de agir.

Tiago 1 - 19 e 20 "Portanto meus amados irmãos, todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus."


*No próximo post vou falar um pouco sobre o que acredito ser a justiça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário