quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Por que eu faço o bem.

Não estamos sozinhos no mundo.
As pessoas tem vida, sentimentos, famílias e necessidades.
As pessoas sorriem, choram, sofrem, são carentes ou supridas em amor.
O amor pelo próximo esta em extinção. Atualmente as pessoas são individualistas e não estão nem ai para as outras.
Não estou falando apenas de cristianismo mas sim de ser humano, ter sentimentos.
Quantas vezes não nos pegamos brigando com pessoas porque não nos serviram o café da maneira adequada ou não nos deram a atenção que julgávamos ideal?
Quantas vezes não ouvimos a frase: "Eu não tenho nada a ver com isso, não é problema meu!"
O que custa estender a mão e ajudar? Isso não é bom?
O pior é quando dentro da própria família há competição. Os familiares pisam e xingam para saber quem vai ter mais vantagens. Tem gente que enterra os pais vivos discutindo a herança.
De vez em quando é bom perder, só para deixar o outro feliz. Isso é amor.
É engraçado, agente reclama que o mundo esta pior mas não fazemos nada para melhorar.
As pessoas sofrem ao nosso lado e nós não estamos nem ai porque afinal o "nosso problema" é maior.

1 João 4:11 - "Amados, se Deus nos amou, nós devemos amar-nos uns aos outros."

Por que eu faço o bem?
Porque me faz bem.

Um comentário: