segunda-feira, 16 de maio de 2011

Google search

A resposta pra muitas coisas de vez em quando é mais simples do que imaginamos.
Em nome de uma intelectualidade ou mesmo de uma fuga da verdade travestida em "não entendi" ficamos a deriva muito tempo de nossas vidas.
Hoje em dia a gente liga a TV e vê pessoas falando de auto ajuda, outras vendendo deuses de várias maneiras e formatos, outras emulando sonhos em novelas e algumas sonhando com a loteria dos programas de auditório.
Talvez possa parecer contradítório a maneira com que eu escrevo e a resposta que encontrei e vou falar. Mas acho que assim me faço entender mais facilmente.
Ao conversar com um amigo e ouvir um pastor pregar nesse final de semana pude constatar algo obvio mas que dificilmente queremos enxergar.
Deus está aonde Ele quer e da forma que Ele quer e não da forma que queremos.
Deus não está em processos ou sistemas e nem muitas vezes presente em igrejas que falam Dele.
Oração não tem formato. Seria muita incoerência Ele conhecer a nossa vida por completo e quando fossemos falar com Ele tivessemos que mudar a maneira que nós somos.
Deus fala através de homens mas eles não são Ele.
Ele fala conosco. Ele nos conhece.

Um comentário:

  1. Augustus (sagrado / personificação do sagrado)

    Deus é onisciente (conhece tudo e todos), onipresente (está em todo lugar) e onipotente (pode todas as coisas).

    Muitos personalizam o divino em forma humana, e confundem o "homem de Deus" com o próprio Deus, incutindo naquele o que é deste... e desta forma, surge o "bezerro de ouro" que traz tanta ira ao verdadeiro Deus... os sinais de Sua ira são manifestos, mas poucos são os que enxergam.

    Nossos olhos estão em Deus e abertos para o que Ele deseja nos mostrar, ou apenas fitamos o divino naquele que têm se apresentado por Ele?

    ResponderExcluir